terça-feira, 14 de abril de 2015

Transição Capilar e Big Chop

Hey girls! tudo bom com vocês? Hoje vim falar um pouquinho sobre o que é Transição Capilar e Big Chop (que são os assuntos do momento),afinal pra que servem ? Por que são tão importantes ? Sem mais delongas,vamos conhecer essas duas maravilhas capilar!

       Transição Capilar:
A transição Capilar é quando acontece um longo tratamento nas madeixas ,podendo ser de mudança de cor ,textura,tamanho e etc (sendo mais usado pelas afro-descendentes para se livrar da progressiva e retornar para os cachinhos sem perder o comprimento dos fios), a transição consiste em tratar os cabelos com a menor quantidade de química possível , por isso leva um pouco mais de tempo para chegar ao resultado desejado, mais levando em consideração que seu cabelo no final vai estar em 0 de químicas,o tempo compensa e muuuito ! Um exemplo de transição capilar que vou deixar pra vocês hoje , é o do alisamento caseiro com produtos naturais ,você já ouviu falar ? Não? Então corre lá na net e procura agora mesmo ! Sim minha gente é possível deixar a cabeleira lisa sem química ! Segue fotos de como acontece essa transição nos fios :



Lembrando que estou apenas mostrando como é e não apoiando ninguém a fazer em ?! Devemos lembrar de alisar os cabelos apenas quando queremos por motivos pessoais ! E não por que todos acham o volume feio,ou porque você já sofreu preconceito por isso , ou porque acha que o seu cabelo é difícil de cuidar ! Esses não são motivos bons o suficientes para tomar uma decisão tão definitiva assim ....

Big Chop :
Ao contrário da transição capilar,o big chop é uma decisão rápida e 'brusca' para mudar o visual,acontece quando os cabelos estão quimicamente danificados , ou com progressivas,relaxamentos e etc ... Ele consiste em cortar totalmente a parte danificada do cabelo ,podendo raspar a cabeça por completo ou deixar o cabelo bem curtinho .Ele também é mais usado pelas afro e "crespas" para retomar a forma natural da cabeleira, dessa forma ,parece mais fácil para muuita gente , já que é só cortar e deixar o novo e bom crescer de novo ,mais não é bem assim ! para o cabelo crescer mais rápido ,e o principal,saudável e bonito , precisamos manter os cuidados ,vendo as necessidades dos nossos fios, fazendo hidratação ,nutrição e outros cuidados capilares .O resultado fica lindo e incrível !  veja :




Eu particularmente A-DO-RO todos esses black-powers lindos ! e Super Apoio essa tendencia incrível que ajuda as mulheres a se aceitar como são ! Tanto é que eu e minha mãe entramos nessa 'de cabeça' e fizemos o big chop e agora estamos em transição! vejam os cortes que fizemos e usem como inspiração :
   (minha mãe fez o big chop total ,esperou nascer dois centímetros de rais natural e passou a tesoura em todo o resto ! )
( eu já não sou tão corajosa assim ,kkk, então optei por esse corte que deixa apenas a franja grande e o resto bem curtinho, fiz como se fosse um degradê com o cabelo ,em cima grande e vai diminuindo até embaixo ficar uma parte 'raspada' -pois não passei maquina no cabelo cortei na tesoura mesmo kk- na lateral contrária da franja ,também ficou bem curta quase raspada )

já se passaram uns 3 meses e vejam como estão nossas madeixas :




DICAS PARA DEIXAR O CABELO CRESCER :

-Use óleos naturais como : 
Azeite de Oliva extra virgem ,óleo de coco , óleo de rícera, óleo de argan , óleo de amêndoas, óleo de babosa entre outros .. (MAS ATENÇÃO! LEIA A COMPOSIÇÃO DOS ÓLEOS ANTES DE COMPRAR! POIS OS QUE NÃO SÃO NATURAIS CONTEM PARAFINA LÍQUIDA QUE FAZ MAU AOS NOSSOS CABELOS !)

-Faça metas de crescimento para o seu cabelo : assim você vai conseguir ver o resultado de tanta espera , e se empolgar para deixar crescer cada vez mais !  Procure na internet cabelos com o mesmo corte e forma que o seu,porém maiores,mais vá com calma ! não escolha logo uma imagem que a mulher tem os cabelos até os pês ! kk Pegue varias imagens cada uma com um comprimento maior dos fios e assim você faz a sua meta de deixar o seu cabelo igual a tal foto , e depois a outra tal, e depois a outra , até chegar no tamanho desejado ! vou deixar aqui a minha foto que estou usando como primeira meta e depois que chegar a esse comprimento vou escolher outra um pouco maior e assim seguir em frente ! :


Por hoje é só pessoal ! espero que esse post ajude muuito vocês e aqui em baixo eu vou deixar o video que fiz falando um pouco sobre o assunto ok ?



 Vamos deixar os cachinhos livre meninas !! e as ondinhas também no meu caso né kk  o/ 
bjus da Ruiva e até a próxima lindas ! 
-Mary Meira '

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem ai <=

1 2